Um projeto de extensão do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está ofertando vagas para a prática de yoga e diversas outras atividades, como trilha estilo travessia de nível moderado, identificação de plantas medicinais, banho de argila e arte terapia com barro. A ação ocorrerá no sábado (29), das 8h às 12h, no município de Bananeiras, e os interessados precisam se inscrever por formulário.
Conforme os organizadores, as vagas são limitadas e as inscrições vão até o preenchimento total disponível.
A ação denominada “Trilhe-se” tem proposta de sensibilizar para o autocuidado e a prática do yoga como ferramenta de autoconhecimento. É o segundo ano do projeto “Yoga como estratégia para diminuição de estresse em professoras da educação básica no município de Bananeiras”.
A coordenadora, professora Juliana Escarião, faz um convite especial para as professoras do ensino fundamental do município. Segundo ela, a iniciativa busca proporcionar a compreensão do corpo e bem-estar para uma melhoria dentro de sala de aula, e também como indivíduo.
O local de encontro para as atividades será o Cenário Hostel, localizado na R. C. Antonio Pessoa, 415, centro, Bananeiras.
A organização sugere aos participantes que estejam com seu material pessoal: garrafa de água, tapete de Yoga, traje de banho, caso queira fazer uso, argila, e a alimentação.
UFPB em Bananeiras
O projeto é uma ação de extensão da Pró-reitoria de extensão (Proex), dentro do Programa UFPB no seu Município.
Mais informações estão disponíveis no perfil do instagram.
A cidade de Bananeiras abriga o Campus III da UFPB, composto pelo Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), antigo Centro de Formação de Tecnólogos. O que hoje se constitui o Campus III foi o “Patronato Agrícola Vidal de Negreiros”, surgido na década de 20.