Paraíba

Primeiro resort do Polo Cabo Branco deve ficar pronto em 2025; Mangabeira terá shopping com 35 empresas de confecção

Segundo o secretário Romulo Polari, o Polo Turístico do Cabo Branco deve gerar 1.500 empregos diretos com a construção dos resorts.

polo cabo branco, resort, mangabeira

Romulo Polari Filho, presidente da Cinep. (Foto: reprodução/ Cinep)

O secretário Romulo Polari Filho, presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), explicou nesta segunda-feira (30) em entrevista ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, detalhes sobre as obras do Polo Turístico Cabo Branco.

Como apurou o ClickPB, a previsão do Governo do Estado é que o primeiro resort, intitulado ‘Tauá’ esteja pronto até o final do ano de 2025, em dezembro. “Um dos resorts que estão sendo construídos ali no Polo já possui a previsão para ficar pronto, sendo no final do ano que vem, em meados de dezembro de 2025. A expectativa é de que as diárias do resort sejam a partir de R$ 1.500” afirmou Romulo.

O Governo do Estado está com cerca de 70 projetos de investimentos do turismo em todo o estado da Paraíba. O secretário comentou ainda sobre o aumento no saldos de emprego, que vem registrando alta desde o ano de 2019.

Romulo foi questionado por Clilson Júnior sobre quais seriam os projetos para a geração de mão de obra no Polo Turístico, e o secretário respondeu que vai ser construído uma escola de gastronomia e hotelaria, nas imediações da Comunidade Aratu.

“Mais um projeto do Governo da Paraíba vai ser a construção de uma escola de gastronomia, hotelaria e idiomas por atrás do Centro de Convenções. O estado deseja que a escola fique localizada ao lado da Comunidade Aratu, para a qualificação profissional das pessoas que residem naquela área e possam futuramente trabalhar no Polo Turístico” afirmou Romulo.

Tauá resort deve ficar pronto em 2025. (Foto: divulgação)

Polo Têxtil Mangabeira

Romulo revelou detalhes também sobre o Polo Têxtil de Mangabeira, previsto para ser construído ao lado do Mangabeira Shopping, na Avenida Hilton Solto Maior. Além disso, as empresas de confecção de roupas terão local próprio para a comercialização de seus produtos. “Serão cerca de 35 empresas de confecção têxtil que vão gerar mais de 5 mil empregos, além do shopping do atacado, já aprovado o projeto na prefeitura de João Pessoa” afirmou o secretário.

Ao lado do Shopping, foi construída uma nova unidade de uma empresa de telemarketing, que vai ampliar as vagas em até 3 mil empregos. “A AeC gerou 5 mil empregos e vai ampliar mais ainda as vagas, em até 3 mil empregos, totalizando 20 mil empregos na área de telemarketing” explicou Romulo.

Vila dos Pescadores

Ainda para o Polo Turístico, o projeto prevê a construção da Vila dos Pescadores, que pretende levantar na área, cerca de 45 residências. “Nós escolhemos uma área bem ao lado dos Parques Aquáticos para a criação da Vila dos Pescadores, o governador já autorizou a construção de 45 residências, que estão previstas para começarem as obras nos próximos meses” confirmou Romulo.

O Governo vai revitalizar também os Rios Aratu e Jacarapé, regularizando a questão ambiental da região. A construção dos resorts devem gerar 1.500 empregos.

Em todo o setor turístico, o secretário disse que já formulou mais de quatro mil empregos. “Já foram gerados 4.500 empregos diretos isso é mais do que temos na hotelaria em toda a Paraíba, vamos dobrar este número” disse Romulo em entrevista.

Fábrica em Ingá

Por fim, Romulo comentou também detalhes da implantação de uma empresa de esquadros de alumínio que vai gerar mais de mil empregos em Ingá, Agreste do estado. “A cidade de Ingá vai ganhar uma empresa de Santa Catarina que produz esquadros de alumínio e fornece alguns produtos para a MRV Engenharia, e gerar mais de mil empregos diretos” concluiu o secretário.

Leia mais sobre Polo Cabo Branco

Novo resort no Polo Turístico Cabo Branco vai gerar 1.250 empregos; governo formaliza instalação

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Aeroporto de João Pessoa é o 4º mais movimentado do Brasil entre os administrados pela Aena

2

Turismo

Fezes? Sudema fiscaliza aparição de dejetos nas praias de Tambaú e Manaíra e aponta possível causa

3

Turismo

Turistas invadem local proibido em penhasco em Fernando de Noronha e serão multados em até R$ 10 mil

4

Turismo

Após reclamações e fiscalização, preços de produtos nas praias de João Pessoa registram redução

5

Turismo

Com fluxo crescente de turistas, Setai Grupo GP inova com stand promocional no Aeroporto de João Pessoa