Férias

Pesquisa aponta que João Pessoa está entre as 15 cidades mais procuradas pelos turistas brasileiros

A Paraíba é um dos estados que mais tem vacinado a sua população, e João Pessoa, na semana passada, havia atingido uma cobertura vacinal de quase 60% da população.

praias de João Pessoa, destino turístico; carnaval

A capital paraibana, João Pessoa, é um dos principais destinos turísticos para o período do Carnaval.

Uma pesquisa da Decolar – empresa líder de viagens na América Latina – analisou as tendências de destinos nacionais para as férias de julho deste ano. Com base nas buscas por pacotes de viagens, João Pessoa está em 14º lugar entre as cidades mais citadas – o ranking apresenta 10 cidades do Nordeste.

De acordo com o diretor-geral da Decolar, Alexandre Moshe, os brasileiros estão ansiosos para viajar e fazem planos para isso. “Conforme o ritmo da vacinação avança, há um aumento na procura por viagens nacionais, com destaque para os lugares que proporcionam mais atividades ao ar livre e praias”, pontuou o executivo.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a capital paraibana se enquadra nesses dois itens destacados pelo diretor da Decolar. A Paraíba é um dos estados brasileiros que mais tem vacinado a sua população, chegando a quase 1,8 milhão, e João Pessoa, na semana passada, havia atingido uma cobertura vacinal de quase 60% da população maior de 18 anos.

Outro ponto positivo é que João Pessoa é considerada uma das cidades mais verdes do Brasil e com amplos espaços abertos para que as pessoas possam curtir a natureza. As praias urbanas são referências no litoral nordestino, que unem areias brancas e limpas, mar calmo e com temperatura ideal para banho, além da infraestrutura da rede hoteleira e de serviços de restaurantes e bares.

“Estamos preparados para receber os turistas da melhor forma possível. Além de todos os inúmeros atrativos, estamos adotando todos os protocolos de biossegurança, que permitem que o turista se sinta seguro aqui”, afirmou o secretário.
 
Posição Destinos

1º Gramado (RS)
2º Rio de Janeiro (RJ)
3º Maceió (AL)
4º Natal (RN)
5º Porto Seguro (BA)
6º Fortaleza (CE)
7º Porto Alegre (RS)
8º Porto de Galinhas (PE)
9º Salvador (BA)
10º Recife (PE)
11º Foz do Iguaçu (PR)
12º Florianópolis (SC)
13º Maragogi (AL)
14º João Pessoa (PB)
15º Jericoacoara (CE)

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Lajedo de Pai Mateus e Pico do Jabre, ambos na Paraíba, são reconhecidos pelo Governo Federal como tesouros naturais da Caatinga

2

Turismo

COISA DE MALUCO: tubarão é flagrado durante manobras de kitsurfista na praia de Intermares, em Cabedelo

3

Turismo

Cícero Lucena destaca importância do Hotel Tambaú para João Pessoa e volta a pedir fim da disputa judicial

4

Turismo

Após decisão do STJ, Ruy Gaspar comemora e diz que Hotel Tambaú voltará ao cenário da hotelaria internacional: “cartão-postal para o mundo”

5

Turismo

STJ decide que grupo AG Hotéis, de Natal, é o dono do Hotel Tambaú após leilão