Estimativa

Média de ocupação hoteleira na Paraíba deve atingir quase 70% no feriadão de Finados; Cabedelo é o destino mais procurado

Alguns municípios localizados em outras regiões da Paraíba também vão registrar aumento na ocupação. Segundo Ferdinando Lucena,​ Maturéia deve atingir 70% de ocupação hoteleira, seguida de Bananeiras e Campina Grande, com 50%.

Média de ocupação hoteleira na Paraíba deve atingir quase 70% no feriadão de Finados; Cabedelo é o destino mais procurado

João Pessoa deve chegar a 69% de ocupação hoteleira no feriadão de finados — Foto:Reprodução

A Paraíba deve atingir 68,5% na média de ocupação hoteleira durante o feriadão de Finados, a partir da quinta-feira (02). De acordo com as informações passadas ao ClickPB pelo presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, na tarde desta terça-feira (31), Cabedelo é o destino mais procurado, com uma estimativa de 90%. 

“A expectativa é muito boa e extremamente positiva. Apesar deste feriado ter ficado próximo do Dia de Nossa Senhora Aparecida/Dia das Crianças, os indicadores são bastante positivos”, destacou Ferdinando em entrevista ao ClickPB. 

Ainda de acordo com o presidente da PBTur, João Pessoa deve chegar a 69% de ocupação hoteleira, segundo a estimativa da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH).  

“A capital terá quase 70%, mas Cabedelo, com 90% de ocupação é o destino mais procurado e visitado. Sendo que João Pessoa é o portão de entrada. Outros destinos como o Conde, também terá 70% previstos pela Secretaria de Turismo do município”, pontuou. 

Alguns municípios localizados em outras regiões da Paraíba também vão registrar aumento na ocupação. Segundo Ferdinando Lucena, Maturéia deve atingir 70% de ocupação hoteleira, seguida de Bananeiras e Campina Grande, com 50%. 

De acordo com ele, não há comparação com o mesmo período do ano passado porque em 2022 não houve feriadões como em 2023. 

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Fezes? Sudema fiscaliza aparição de dejetos nas praias de Tambaú e Manaíra e aponta possível causa

2

Turismo

Turistas invadem local proibido em penhasco em Fernando de Noronha e serão multados em até R$ 10 mil

3

Turismo

Após reclamações e fiscalização, preços de produtos nas praias de João Pessoa registram redução

4

Turismo

Com fluxo crescente de turistas, Setai Grupo GP inova com stand promocional no Aeroporto de João Pessoa

5

Turismo

João Pessoa vai receber 24 voos extras durante Carnaval 2025