A cidade de João Pessoa vai receber 24 voos extras durante o período de Carnaval 2025, conforme anunciou a companhia Azul Linhas Aéreas.
Como visto pelo ClickPB, os voos adicionais serão realizados entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março, com partidas sendo feitas a partir dos Aeroportos de Campinas, em São Paulo e de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
As passagens já começaram a ser disponibilizadas para venda nesta terça-feira (7). No total, será disponibilizado pela empresa mais de 46 mil assentos adicionais, que representa um aumento de 16% em relação ao Carnaval do ano passado.
Serão mais de 290 operações adicionais e a maior parte dos voos será para o Nordeste, tradicionalmente um dos principais destinos turísticos do período.
O aeroporto internacional de Recife, que também aparece como um dos pontos de chegada para turistas que vêm à Paraíba, receberá 22 voos extras, sendo 10 partindo de Belo Horizonte, em Minas Gerais e 12 partindo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Segundo a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Rosália Lucas, mais de nove mil agentes de turismo foram capacitados, no Brasil e no exterior.
“Este é um dos resultados dos investimentos feitos pelo Governo João Azevêdo na promoção do Destino Paraíba. Foram mais de 9 mil agentes de turismo capacitados em todo país e no exterior, fazendo com que nosso Estado entrasse na rota de ofertas das operadoras e agências. Além disso, somos o estado líder em segurança pública no Norte / Nordeste, que tem atrativos culturais, artísticos, gastronômicos e ampla estrutura para receber quem nos visita”, avalia a secretária.
Já Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, explicou que “com o aumento da demanda durante o Carnaval, vamos oferecer mais opções de voos para que nossos clientes possam aproveitar as festas com mais comodidade e flexibilidade. Como é um dos períodos de pico no setor de viagens estamos ampliando nossa operação para atender a procura, e a oferta de mais assentos contribui para o fomento do turismo e de um mercado mais competitivo”, comenta Vitor Silva.
*Com SECOM-PB