Um dos principais símbolos da arquitetura nacional e do ramo de hospedagem, o Hotel Tambaú, em João Pessoa, segue causando espanto aos turistas e moradores da capital, devido ao aspecto de abandono.
Conforme apurou o ClickPB, o Tambaú fundado em 1971 como a opção pioneira na Paraíba, foi adquirido em 2021 por um grupo paraibano, após uma leilão da massa falida da empresa Varig, companhia aérea dona do empreendimento até então.
Porém, mesmo assim, as degradações na área são perceptíveis, tanto pela maresia quanto pela ação humana, como o vandalismo.
Como trouxe no ano passado o jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, os famosos jardins do hotel estão sem manutenção, piscinas com água parada e inúmeras telhas quebradas. Confira vídeo:
O Grupo paraibano Ampar, que adquiriu o Hotel Tambaú, explicou em nota que a reforma do empreendimento precisou ser interrompida, após impasses judiciais.
De acordo com uma nota emitida ainda em 2023 pelo grupo, ao qual o ClickPB teve acesso, a reforma precisou ser interrompida pois uma outra empresa que concorria no leilão entrou com um processo para anular a arrematação.
- COLUNA DO CLILSON JÚNIOR: S.O.S Hotel Tambaú – Cenário de Guerra!
- De portas fechadas há mais de três anos, Hotel Tambaú é anunciado como opção de hospedagem na Trivago
“Com efeito, de forma muito responsável, todas as obras necessárias só serão retomadas com a
devida segurança jurídica”, explicou o grupo Ampar, da Paraíba, em nota.
Enquanto não há uma nova decisão judicial, segundo a empresa o local está ” fechado por tapumes, com monitoramento por câmeras 24 horas em todo o seu entorno, havendo também uma segurança interna, e um grupo de trabalho que todos os dias abre e fecha as dependências do Hotel Tambaú para levantamentos técnicos”.
| Confira íntegra da nota ao qual o ClickPB teve acesso: