Um evento com motociclistas que deveria ocorrer neste fim de semana na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, teria sido cancelado devido a restrições impostas por facções criminosas na região. Como observou o ClickPB, em vídeo que circula nas redes sociais, um homem que se apresenta como um dos organizadores do ‘Pipa Moto Fest’ fala sobre o caso.
“Queríamos fazer agora esse ano (…) mas infelizmente houve um fato em Pipa, que ocorreu, e facções criminosas mandaram avisos e fomos aconselhados por órgãos competentes a não realizar o evento por falta de segurança”, diz Alexandre Miranda.
Segundo ele, a preocupação da organização do evento é que estaria ocorrendo um “toque de recolher” na famosa praia potiguar.
“Tem um toque de recolher. Imagine a gente com um grande evento, ocorrendo de dez horas da noite até duas horas manhã, a alegria que já é qualquer motofest e a gente não poder proporcionar isso a vocês. De antemão, nós estamos cancelando sem ter data prevista. Os órgãos públicos nos aconselharam a não fazer o evento, peço a vocês toda atenção, toda desculpa”, diz ainda no conteúdo obtido pelo ClickPB (veja no fim da matéria).
Polícia nega que orientou cancelamento do evento
A reportagem do Portal ClickPB entrou em contato com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que detalhou, por meio da assessoria de imprensa, que não orientou o cancelamento do evento e que sequer foi comunicada sobre o evento.
“O efetivo policial vem sendo reforçado para assegurar a segurança de moradores e turistas que frequentam a região”, diz ainda trecho do conteúdo. Veja íntegra:
NOTA
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) vem a público desmentir os boatos de que teria orientado o cancelamento de um evento programado para ocorrer na Praia da Pipa e regiões próximas.
É importante destacar que, em nenhum momento, a Polícia Militar foi oficialmente comunicada sobre a realização do referido evento. Além disso, o efetivo policial vem sendo reforçado para assegurar a segurança de moradores e turistas que frequentam a região.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a ordem pública e a proteção da população do Rio Grande do Norte.
| Confira vídeo do suposto organizador do motofest em Pipa: