RN

Evento é cancelado em Pipa devido a suposto ‘toque de recolher’; Polícia nega

Como observou o ClickPB, em vídeo que circula nas redes sociais, um homem que se apresenta como um dos organizadores do 'Pipa Moto Fest' fala sobre o caso. 

Pipa

(foto: reprodução/Google Maps)

Um evento com motociclistas que deveria ocorrer neste fim de semana na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, teria sido cancelado devido a restrições impostas por facções criminosas na região. Como observou o ClickPB, em vídeo que circula nas redes sociais, um homem que se apresenta como um dos organizadores do ‘Pipa Moto Fest’ fala sobre o caso.

“Queríamos fazer agora esse ano (…) mas infelizmente houve um fato em Pipa, que ocorreu, e facções criminosas mandaram avisos e fomos aconselhados por órgãos competentes a não realizar o evento por falta de segurança”, diz Alexandre Miranda.

Segundo ele, a preocupação da organização do evento é que estaria ocorrendo um “toque de recolher” na famosa praia potiguar.

“Tem um toque de recolher. Imagine a gente com um grande evento, ocorrendo de dez horas da noite até duas horas manhã, a alegria que já é qualquer motofest e a gente não poder proporcionar isso a vocês. De antemão, nós estamos cancelando sem ter data prevista. Os órgãos públicos nos aconselharam a não fazer o evento, peço a vocês toda atenção, toda desculpa”, diz ainda no conteúdo obtido pelo ClickPB (veja no fim da matéria).

Polícia nega que orientou cancelamento do evento

A reportagem do Portal ClickPB entrou em contato com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que detalhou, por meio da assessoria de imprensa, que não orientou o cancelamento do evento e que sequer foi comunicada sobre o evento.

“O efetivo policial vem sendo reforçado para assegurar a segurança de moradores e turistas que frequentam a região”, diz ainda trecho do conteúdo. Veja íntegra:

NOTA

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) vem a público desmentir os boatos de que teria orientado o cancelamento de um evento programado para ocorrer na Praia da Pipa e regiões próximas.

É importante destacar que, em nenhum momento, a Polícia Militar foi oficialmente comunicada sobre a realização do referido evento. Além disso, o efetivo policial vem sendo reforçado para assegurar a segurança de moradores e turistas que frequentam a região.

A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a ordem pública e a proteção da população do Rio Grande do Norte.

| Confira vídeo do suposto organizador do motofest em Pipa: 

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Aeroporto de João Pessoa é o 4º mais movimentado do Brasil entre os administrados pela Aena

2

Turismo

Fezes? Sudema fiscaliza aparição de dejetos nas praias de Tambaú e Manaíra e aponta possível causa

3

Turismo

Turistas invadem local proibido em penhasco em Fernando de Noronha e serão multados em até R$ 10 mil

4

Turismo

Após reclamações e fiscalização, preços de produtos nas praias de João Pessoa registram redução

5

Turismo

Com fluxo crescente de turistas, Setai Grupo GP inova com stand promocional no Aeroporto de João Pessoa