no Rio de Janeiro

Morre atriz Marília Pêra aos 72 anos na manhã deste sábado

Atriz tinha 72 anos. Ela se afastou do trabalho recentemente devido a um desgaste ósseo.

Morre atriz Marília Pêra aos 72 anos na manhã deste sábado

A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio aos 72 anos, informou a Globonews. Ela se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano.

Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série “Pé na Cova’, da TV Globo.

Marília Soares Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, no Rio. Sua primeira entrada em cena aconteceu quando ainda era bebê, fazendo figuração numa peça, informa seu perfil no Memória Globo. Aos quatro anos de idade, ela atuou com os pais no espetáculo “Medeia”. Sua irmã mais nova, Sandra Pêra, também é atriz e cantora.

Entre os 14 e os 21 anos, Marília atuou como bailarina em musicais. Quando tinha 18, viajou por Brasil e Portugal com a peça “Society em baby-doll”. Outro destaque foi “Como vencer na vida sem fazer força”, trabalhando ao lado de Procópio Ferreira, Moacyr Franco e Berta Loran.

Em 1965, Marília foi contratada pelo diretor Abdon Torres para integrar o elenco inicial da TV Globo. Nessa época, fez o papel principal das novelas “Rosinha do sobrado”, “Padre Tião” e “A moreninha”.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Ao vivo: repórter da TV Arapuan leva banho de água empoçada durante matéria sobre chuvas em João Pessoa

2

Televisão

Psicólogo paraibano é selecionado para participar do Masterchef Brasil 2025

3

Televisão

Fantástico, da Rede Globo, grava reportagem com paraibana Isadora Cruz em praia de Lucena; atriz estrela nova abertura do programa

4

Televisão

Joelma faz pausa em trabalhos e cancela participação na festa da Globo após quadro de infecção

5

Televisão

Paraibana Isadora Cruz estrela nova abertura do Fantástico inspirada na clássica dos anos 80