no rio de janeiro

Aos 66 anos, morre o ator José Wilker

O ator José Wilker, de 66 anos, morreu na manhã deste sábado (5) em sua casa no Rio de Janeiro, de acordo com a coluna de Ancelmo Gois do jornal O Globo. Aind

Aos 66 anos, morre o ator José Wilker
O ator José Wilker, de 66 anos, morreu na manhã deste sábado (5) em sua casa no Rio de Janeiro, de acordo com a coluna de Ancelmo Gois do jornal O Globo.
 
Ainda não há informações sobre a causa da morte do ator, mas há suspeitas de que ele tenha sofrido um infarto. O ator, diretor, narrador, apresentar e crítico de cinema brasileiro, deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá Wilker.

 

Personagens conhecidos

Wilker tem em seu currículo personagens memoráveis, como o jovem Rodrigo, protagonista da novela Anjo Mau (1976), de Cassiano Gabus Mendes. Em 1985, viveu Roque Santeiro, personagem central da trama homônima escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Em 2004 interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta, de Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, um personagem com diversos bordões como “felomenal” e “o tempo ruge e a Sapucaí é grande”.

Na Globo, dirigiu o humorístico Sai de Baixo (1996) e as novelas Louco Amor (1983), de Gilberto Braga, e Transas e Caretas (1984), de Lauro César Muniz. Durante uma rápida passagem pela extinta TV Manchete, acumulou direção e atuação em duas novelas: Carmem (1987), de Gloria Perez, e Corpo Santo (1987), de José Louzeiro.

Com grande paixão pelo cinema, o ator participou de filmes como Xica da Silva (1976) e Bye Bye, Brasil (1979), ambos de Cacá Diegues, e foi o personagem Antônio Conselheiro em Guerra de Canudos (1997), de Sérgio Rezende.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

TV Globo corta 95% das cenas de novela em que aparece ator paraibano condenado por pedofilia

2

Televisão

Após 29 anos, William Bonner deixa o Jornal Nacional

3

Televisão

Faustão faz transplante de fígado e retransplante renal em São Paulo

4

Televisão

Grupo Marquise se pronuncia após venda da TV Tambaú para bilionário; operação aguarda aval do CADE

5

Televisão

Daniela Lima é demitida da Globo; confira motivo