Internet

Veja quais são os emojis mais usados no Brasil em 2019

Lista divulgada pelo Twitter mostra que os emojis que expressam emoções e sentimentos são os mais utilizados

Veja quais são os emojis mais usados no Brasil em 2019

O levantamento do Twitter mostrou que, globalmente, os emojis mais usados foram outros. O líder no ranking mundial foi o rosto chorando de tanto rir‚ - o segundo lugar ficou com o ícone do rosto "chorão". — Foto:Reprodução

O uso de emojis se tornou extremamente popular nos últimos anos, seja em postagens no Twitter ou em conversas no WhatsApp e outros aplicativos. Pensando nisso, o Twitter revelou hoje (10) os dez emojis mais usados no Brasil e no mundo em 2019. Entre os brasileiros, a lista mostra que os símbolos relacionados ao amor foram os mais presentes. 

O emoji mais usado pelos usuários é o do rosto sorridente com olhos de coração – seguido pelo coração vermelho.

O levantamento do Twitter mostrou que, globalmente, os emojis mais usados foram outros. O líder no ranking mundial foi o rosto chorando de tanto rir‚ – o segundo lugar ficou com o ícone do rosto “chorão”.

Mundialmente, o emoji mais usado no Brasil ficou apenas na terceira colocação. Já o rostinho chorando de rir‚ ícone mais usado no mundo, aparece na terceira posição entre usuários brasileiros.

De forma geral, os emojis mais populares são aqueles que expressam emoções e sentimentos, como sorrir, chorar, estar apaixonado e entediado. Nas duas listas o ícone de fogo – também está presente.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

TikTok tem recurso negado e pode ser banido dos EUA; decisão ficará para Trump, que pede ‘tempo’

2

Tecnologia

Filtros do Instagram acabam amanhã: saiba como salvar seus efeitos

3

Tecnologia

Startup da Paraíba é reconhecida pela Apple entre os melhores aplicativos do mundo

4

Tecnologia

Usuários relatam queda do WhatsApp, Instagram e Facebook

5

Tecnologia

Secretário diz que Paraíba tem boa conexão para redes sociais, mas internet para atividades complexas é baixa: “um problema de Brasil”