Fim de uma era

Microsoft encerra suporte à versão 8.1 do Windows Phone

O encerramento do suporte não torna o sistema operacional inutilizável, mas aumenta potenciais riscos de segurança

Microsoft encerra suporte à versão 8.1 do Windows Phone

Algumas estimativas apontam que 70% dos telefones com Windows ainda rodam o 8.1. — Foto:Reprodução

A Microsoft encerrou o suporte oficial ao Windows Phone 8.1. Isso significa que o sistema operacional deixa de receber atualizações e melhorias promovidas pela Microsoft, que passa agora a focar unicamente no Windows 10, sistema que também tem uma versão para dispositivos móveis.

Lançado em 2014, o Windows Phone 8.1 foi a última grande aposta da Microsoft no mercado de sistemas operacionais especificamente para celulares, já que veio acompanhado de grandes lançamentos da linha Lumia, da assistente Cortana e de uma série de aprimoramentos sobre o Windows Phone 8.

Apesar da chegada do Windows 10, o Windows Phone 8.1 ainda é a versão do sistema mais popular entre os usuários, já que o upgrade para a versão mais atual do produto da Microsoft não foi universal. Algumas estimativas apontam que 70% dos telefones com Windows ainda rodam o 8.1.

O encerramento do suporte não torna o sistema operacional inutilizável, mas aumenta potenciais riscos de segurança. Além disso, adição de novos recursos deixam de ser uma possibilidade para quem ainda usa aparelhos com o Windows Phone 8.1.

No fundo, não muda muita coisa para o usuário. O último grande pacote de atualização para o sistema operacional ocorreu ainda em dezembro de 2014. Nos últimos três anos, o Windows Phone 8.1 recebeu algumas atualizações cumulativas de segurança.

Se você está na dúvida a respeito da possibilidade de rodar o Windows 10 no seu aparelho, é possível rodar o app Supervisor de Atualização da Microsoft: ele verifica seu aparelho e indica quais atualizações estão acessíveis para você.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Amazon Revela Ofertas do Dia: Eletrônicos com Descontos de Até 40% Esperando por Você!

2

Tecnologia

Ministro Silvio Costa e governador João Azevêdo inauguram novo Porto de Cabedelo e anunciam investimentos de mais de R$ 330 milhões

3

Tecnologia

O Globo erra e publica matéria sobre “intestino preso” de Bolsonaro como fato; jornal sofreu críticas nas redes sociais

4

Tecnologia

Governo buscará retomar pauta de regulação das redes no Congresso

5

Tecnologia

Menina morre após sofrer choque elétrico em celular no banheiro de casa, na Paraíba