O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 960 atendimentos durante os feriados dos 157 anos da cidade e de Nossa Senhora Aparecida.
O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (9) até as primeiras horas desta quarta-feira (13). Nesses dias, foram realizadas 91 cirurgias de urgência e emergência.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, dos 960 atendimentos, 176 foram para vítimas de queda, superando os acidentes de moto (80). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de automóvel (nove), agressão física (13), vítimas de projéteis de arma de fogo (seis), arma branca (três), atropelamentos (dois) e acidentes com bicicleta (oito). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
Segundo o relatório, o município de Campina Grande registrou 31 acidentes de motos nesse feriadão, seguido por Puxinanã (quatro), Boqueirão (três), Queimadas (três) e Lagoa Seca (três).
A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.