Os preços dos remédios devem subir até 5,51% a partir de amanhã. Cerca de 20 mil apresentações devem ser atingidas pelo novo reajuste.
A autorização, dada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e informada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), permite o reajuste em três faixas diferenciadas, de até 5,51%, 4,57% e 3,64%.
Segundo a Anvisa, as faixas foram definidas segundo o nível de competição nos mercados a partir do grau de participação dos genéricos nas vendas, a exemplo do que ocorreu no ano passado.
O grupo de remédios em que os genéricos têm participação de mercado de mais de 20% sofrerá o reajuste máximo, de 5,51%. Aquele em que a participação está entre 15% e 20%, o aumento será de 4,57%.
Para o grupo de medicamentos que tem uma participação de genéricos abaixo de 15%, o reajuste será de 3,64%.
Esses valores devem permanecer inalterados pelo período de um ano, ou seja, até março de 2007. A decisão será publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira.
Fonte: Corumbá Online
Remédios ficam mais caros a partir de amanhã
Os preços dos remédios devem subir até 5,51% a partir de amanhã. Cerca de 20 mil apresentações devem ser atingidas pelo novo reajuste
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde