Aconteceu nesta segunda-feira (27) uma reunião na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) com representantes do MST (Movimento dos Sem-Terra). Nessa reunião a coordenadora do MST na Paraíba, Dilei Aparecida apresentou um projeto com o tema: Assentamentos e Vistoria. Através do documento serão analisadas vistorias de áreas destinadas à Reforma Agrária, assistência técnica e solução para os assentamentos.
Segundo a coordenadora, durante o mês de março houve seis acampamentos na Paraíba e que ao total são 400 famílias acampadas. “O quadro é preocupante e precisamos de uma solução rápida e viável”, disse a coordenadora ressaltando que a situação é crítica e vem aumentando a cada mês.
Por fim, a coordenadora disse que as reivindicações do MST são duas: desapropriação de terra e segundo, o problema social que se agrava. “Estamos com um problema social muito grande, porque existem famílias que estão acampadas há mais de três anos”, lamentou Dilei.
A assessoria de imprensa do Incra disse que após recebimento das propostas e reivindicações, será analisada e posteriormente comunicada MST.
Valéria Sinésio
Clickpb
Reforma Agrária: MST pressiona e Incra promete vistoria e assistência
MST reivindicam desapropriação de terra e problema social que se agrava
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde