Auxílio

Programa vai distribuir cadeiras de rodas, de banho e acessórios adaptados para pessoas com deficiência, na Paraíba; veja como solicitar

Programa é coordenado pelo Estado e a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (FUNAD). Na primeira etapa, 95 pessoas vão receber os equipamentos.

Cadeira de rodas, Programa,

Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)

Cadeiras de rodas, de banho e acessórios adaptados vão ser distribuídos para pessoas com deficiência na Paraíba. A informação foi dada nesta segunda-feira (12) pelo governador João Azevedo (PSB) durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara.

Como visto pelo ClickPB, os equipamentos são feitos com auxílio de uma impressora 3D na Oficina Ortopédica do Governo do Estado. O programa é coordenado pelo Estado e a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (FUNAD). Na primeira etapa, 95 pessoas vão receber os equipamentos.

Para se inscrever e ter acesso aos equipamentos, a população deve procurar a rede básica de saúde. Ela é a responsável por encaminhar a solicitação à FUNAD. Após isso, o interessado deve apresentar laudo do Sistema Único de Saúde (SUS) com CID válido, cartão do SUS e CPF.

“Vão ser 420 equipamentos distribuídos em três etapas. Na primeira, 95 pessoas vão ser beneficiadas. A FUNAD faz o levantamento e a seleção para a entrega dos equipamentos. É um avanço extraordinário. É a política pública chegando onde precisa chegar”, contou o governador João Azevêdo, como observado pelo ClickPB.

Assista abaixo o programa Conversa com o Governador:

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Alimentos termogênicos são grandes aliados do emagrecimento; conheça 5 opções para incluir no cardápio

2

Saúde

Deputado Wilson Santiago passa por cirurgia após acidente doméstico

3

Saúde

João Pessoa tem locais para vacinação contra dengue, Covid-19 e Influenza neste sábado; saiba onde

4

Saúde

O que a ciência diz sobre polêmica de gênero envolvendo boxeadoras na Olimpíada 2024

5

Saúde

Unimed João Pessoa terá reconhecimento facial para aumentar a segurança dos beneficiários