Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito de Lucena, Leo Bandeira, disse que afastou a técnica de Enfermagem, a enfermeira responsável, o secretário de Saúde e a chefe de Imunização do Município. Lucena vive o caos de um erro na vacinação de crianças contra Covid-19 com doses vencidas e destinadas a adultos.
Segundo o prefeito Leo Bandeira, o afastamento é “para que a gente possa fazer com que os trâmites da investigação possam ocorrer de forma mais tranquila”.
Sobre o suporte que seria dado a funcionária em relação a imunização, o gestor disse que o “treinamento é on-line” e, em nota mais cedo, a Prefeitura de Lucena apontou que a servidora faltou ao treinamento, pois alegou que estava com a mãe no hospital.
Em relação ao suporte sobre a vacinação, o prefeito Leo Bandeira informou que nomeou a diretora-geral, Janaína, para orientar a população, a qual está sendo direcionada à Secretaria de Saúde de Lucena.
Saiba mais
- Em depoimento ao MPF, técnica de enfermagem em Lucena diz que não recebeu treinamento para aplicar vacina contra covid-19 e que não havia controle na imunização
- Além de crianças, adultos também receberam vacinas vencidas em Lucena, diz técnica de enfermagem em depoimento
- Após repercussão de escândalo da vacinação indevida em crianças, prefeito de Lucena exonera secretário de Saúde
- Crianças de comunidade de Lucena foram vacinadas contra covid-19 com doses que seriam para adultos