Novo espaço

Policlínica da Segurança Pública vai beneficiar profissionais e familiares com consultas e exames em João Pessoa

O prédio com mais de 1.000m² e três pavimentos fica localizado no bairro da Torre. A policlínica oferecerá atendimento a servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-PB e seus familiares de primeiro grau.

Policlínica Integrada da Segurança Pública (POINSP),

Policlínica Integrada da Segurança Pública (POINSP) - Foto: Jales Meneses/Acervo pessoal

Estão em fase de conclusão as obras da Policlínica Integrada da Segurança Pública (POINSP), que vai beneficiar milhares de servidores do setor e seus familiares de primeiro grau com atendimentos em diversas especialidades médicas, nutrição e odontologia. A inauguração está prevista ainda para este semestre e, de acordo com o diretor-geral coronel Jales Meneses, será um marco na assistência à saúde dos profissionais da segurança pública da Paraíba.

O prédio com mais de 1.000m² e três pavimentos fica localizado na Rua Borja Peregrino, nº 210, no bairro da Torre, em João Pessoa. A unidade oferecerá atendimento exclusivo a servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-PB e seus familiares de primeiro grau. A POINSP foi criada pela Lei 12.640/2023. Cada órgão da Segurança Pública deverá atualizar os cadastros dos seus respectivos servidores e dependentes deles.

Agendamento

Para ter acesso aos serviços, os profissionais da Segurança Pública poderão agendar, para si e para seus dependentes, consultas e exames através do aplicativo da policlínica, que estará vinculado ao banco de dados das instituições de segurança pública.

A Policlínica funcionará de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

Atendimentos

A Policlínica Integrada da Segurança Pública terá sala de pequenos procedimentos cirúrgicos , sala de recuperação pós-anestésica, sala de raio-X, sala de estabilização em casos de urgência e emergência durante a realização de atendimento.

Além das consultas médicas, de nutrição e de odontologia, haverá também exames diagnósticos na policlínica: laboratoriais, ultrassonografia, ecocardiograma e eletrocardiograma.

O coronel Jales Meneses lembra que, além da assistência à saúde, a POINSP terá um papel estratégico no planejamento de políticas públicas voltadas para os profissionais da Segurança, promovendo o monitoramento estatístico de ações e programas da área.

A unidade também auxiliará na execução do programa de atendimento psicológico on-line, resultado da adesão do Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, ao programa Escuta SUSP, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Policlínica Integrada da Segurança Pública (POINSP) tem direção-geral do cirurgião-dentista e tenente-coronel da PMPB, Jales Meneses. Na direção aministrativa estará a médica e policial civil, Isabel Cristina. Na direção técnica, o médico legista e capitão do quadro de Saúde da PMPB, Antônio Moura.

A POINSP é uma iniciativa do Governo do Estado para garantir cuidado humanizado, eficiente e integrado, consolidando um novo modelo de atenção à saúde.

coronel jales meneses
Coronel Jales Meneses, diretor-geral da Poinsp – Foto: Jales Meneses/Acervo pessoal

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Bolsonaro posta foto da barriga aberta com intestino à mostra

2

Saúde

Bolsonaro tem alta três semanas após cirurgia para desobstruir intestino

3

Saúde

Mais Médicos abre 3,1 mil novas vagas em todo o Brasil

4

Saúde

Descubra como calcular a sua dose ideal de água

5

Saúde

Vitamina D: até 60% da população apresenta níveis abaixo do ideal