Em João Pessoa

Paraíba tem terceiro transplante multiórgãos em uma semana após morte de paciente com AVC

Ele explicou que o rim direito ficou sob os cuidados da Central Nacional de Transplantes. Já o rim esquerdo vai para um paciente de 42 anos. O fígado será doado a um homem de 60 anos.

Paraíba tem terceiro transplante multiórgãos em uma semana após morte de paciente com AVC

Foto: Pixabay/Ilustrativa

Três órgãos serão doados na tarde desta sexta-feira (13) após a morte de uma pessoa de 48 anos vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. A captação estava prevista para as 15h, no Hospital de Trauma de João Pessoa, e a doação às 16h, segundo informou ao ClickPB o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

Ele explicou que o rim direito ficou sob os cuidados da Central Nacional de Transplantes. Já o rim esquerdo vai para um paciente de 42 anos, internado no Hospital Nossa Senhora das Neves. O fígado será doado a um homem de 60 anos.

O secretário Geraldo Medeiros informou que essa é o terceiro transplante multiórgãos na semana, no Estado da Paraíba. Em relação à pessoa que morreu, o secretário explicou que ela “evoluiu com morte encefálica devido a acidente vascular cerebral hemorrágico, 48 anos. A família mostrou-se favorável à doação.”

Desta forma, estamos alcançando o 14º transplante hepático no estado da Paraíba. Já superando 450% em relação ao ano de 2018; se tornando a maior média história do estado da Paraíba. Também comemoramos a maior quantidade de doação multiórgãos numa única semana (3 pacientes doadores)”, destacou Geraldo Medeiros.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Tristeza de fim de ano: 5 fatores que causam e como lidar com eles

2

Saúde

Jovem morre com suspeita de meningite bacteriana no Sul

3

Saúde

Filhos do meio são mais agradáveis, humildes e honestos do que os irmãos, diz estudo

4

Saúde

Primeiro concorrente nacional do Ozempic tem produção aprovada pela Anvisa

5

Saúde

Central de Transplantes da Paraíba registra 49ª doação de múltiplos órgãos do ano