Coronavírus

Paraíba tem 20 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19 e maioria é de profissionais de saúde e mulheres

Do total informado, 12 pessoas com suposta reinfecção são profissionais da saúde, 13 são do sexo feminino e 10 estão na faixa etária dos 40 aos 49 anos.

Paraíba tem 20 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19 e maioria é de profissionais de saúde e mulheres

Foto: Pixabay/Ilustrativa

A Paraíba tem 20 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19, segundo informações do Boletim Epidemiológico nº 61, com dados consolidados até o último dia 12 de dezembro de 2020, que corresponde à semana 50 da pandemia. Segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde, do total informado, 12 pessoas com suposta reinfecção são profissionais da saúde, 13 são do sexo feminino e 10 estão na faixa etária dos 40 aos 49 anos.

Conforme dados obtidos pelo ClickPB, o boletim também reforça o total de casos de Covid-19 na Paraíba, que chega a 153.556 casos confirmados da infecção, com aumento de 5,8% em relação ao boletim epidemiológico nº 60, divulgado no dia 2 de dezembro.

Comparando os casos das semanas epidemiológicas 47/48 em relação às semanas epidemiológicas 45/46, a SES observa que houve aumento dos casos leves e moderados de Covid-19 em 54% (121/223) dos municípios, variando de 10 a 4.900%, o que evidencia um aumento da circulação viral no estado.

Em relação a positividade de amostras para RT-PCR analisadas no LACEN-PB houve na semana 48, terminada em 28 de novembro, 28,72% de positividade das amostras analisadas, valor esse registrado anteriormente apenas na semana 37, encerrada em 12 de setembro.

A Secretaria de Estado da Saúde alerta para a importância da notificação dos casos suspeitos para Covid-19 por todos que fazem assistência, bem como para investigação de possíveis casos de reinfecção. A SES pede que se mantenham sempre as medidas de biossegurança, como o uso correto de equipamentos de proteção individual em todos os momentos da atividade laboral dos profissionais da saúde.

A Secretaria reforça a necessidade de uso das máscaras, higiene das mãos com o uso do álcool, água e sabão e, sobretudo, o distanciamento social.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Unimed JP bate mais um recorde e consegue a maior nota de sua história em índice da ANS que avalia qualidade

2

Saúde

Ano novo, mente nova: como se preparar psicologicamente para 2025 e transformar metas em realidade

3

Saúde

Confira 7 dicas da ciência para curar ressaca mais rápido

4

Saúde

Confira 5 dicas para proteger os pets do barulho da queima de fogos do Réveillon

5

Saúde

Paraíba: Central de Transplantes registra 50ª doação de múltiplos órgãos