Com a intenção de avaliar o trabalho de inclusão do deficiente físico na sociedade, atualmente desempenhada por órgãos como a Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad) e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, a 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência será iniciada nesta quinta-feira (30), às 19 h, no auditório da Funad, em João Pessoa e se concluirá na sexta (31).
Organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e Funad, a Conferência tem por objetivo discutir e aprovar as propostas oriundas das diversas conferências, encontros e fóruns estaduais e municipais a serem defendidas durante a 1ª Conferência Nacional, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de maio próximo, em Brasília (DF).
Segundo a representante do Conselho Estadual, Luzinete Victor Barros, serão nomeados 20 delegados, sendo 10 da sociedade civil organizada e 10 delegados representantes dos governos estadual, municipal e federal a irem representar a Paraíba durante a Conferência Nacional.
Estarão presentes à Conferência Estadual, o representante do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), Genésio Fernandes, e o defensor público do Estado, Otávio Gomes de Araújo, que irá representar o governador Cássio Cunha Lima.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, Funad e Secretaria de Estado da Educação e Cultura, têm garantido todo o apoio em sua estrutura e realização.
Secom-PB
Paraíba realiza a 1ª Conferência dos Direitos a Pessoa com Deficiência
Organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e Funad, a Conferência tem por objetivo discutir e aprovar as propostas oriund
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde