AstraZeneca

Paraíba deve receber nova remessa de vacinas contra covid-19 para primeira dose na próxima semana

Público-alvo da vacinação continua sendo pessoas com comorbidades, de acordo com o secretário de Saúde da Paraíba.

Paraíba deve receber nova remessa de vacinas contra covid-19 para primeira dose na próxima semana

Vacinas da Astrazeneca para primeira dose devem chegar na próxima semana — Foto:Reprodução

A Paraíba deve receber uma nova remessa de vacinas da Astrazeneca contra a covid-19 na próxima semana. De acordo com informações do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, para o ClickPB, a expectativa é de que as doses cheguem na próxima quarta ou quinta-feira. Diferente do que vinha acontecendo com os últimos lotes, que estavam sendo reservados para aplicação da segunda dose, dessa vez as vacinas devem ser usadas para a primeira dose.

Além disso, Geraldo Medeiros também afirmou que o número de municípios paraibanos aptos a receber as vacinas da Pfizer deve ser ampliado para 42. Atualmente apenas dez cidades podem receber a vacina, que exige condições especiais de armazenamento e manuseio.

Ainda não se sabe a quantidade de vacinas que será enviada, mas o secretário já adiantou que o público-alvo permanece sendo as pessoas com comorbidades. ”Só após vacinar 100% desse público é que vamos para a população privada de liberdade e professores”, disse.

Enquanto a nova remessa não chega, os municípios que receberam vacinas da Pfizer estão aplicando primeiras doses e todos os outros seguem aplicando apenas a segunda dose de reforço com a Astrazeneca e a Coronavac. ”O tempo de distribuir as doses da Pfizer e aplicar as segundas doses de Astrazeneca e Coronavac é o tempo que essa nova remessa chega”, explicou, ressaltando que não deve haver interrupção na vacinação.

O secretário também explicou que, embora a produção da Coronavac tenha sido paralisada por falta de insumos, trata-se de uma situação momentânea, pois o Instituto Butantan já tem previsão de receber uma parte do material na semana que vem.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Bahia confirma sexto caso de botulismo este ano, com duas mortes; infecção foi causada pela ingestão de mortadela contaminada

2

Saúde

Hospital Universitário da UFCG abre agendamento, com 300 vagas, para consulta com mastologista

3

Saúde

Cresce o número de casos de infarto em mulheres jovens no Brasil

4

Saúde

Cartaxo e Queiroga se dizem contra o aborto; ex-ministro é criticado por ações na pandemia

5

Saúde

Mais de 100 municípios da Paraíba estão sob alerta de incêndios e perigo à saúde por baixa umidade do ar; veja lista