Imunização

Nova dose da vacina bivalente contra Covid-19 é ofertada a idosos e imunossuprimidos, em Campina Grande

Atualmente, apenas 56.509 campinenses tomaram a vacina bivalente, das 349.683 elegíveis para receber a dose.

Nova dose da vacina bivalente contra Covid-19 é ofertada a idosos e imunossuprimidos, em Campina Grande

Os pontos de vacinação em Campina Grande englobam todas as Unidades Básicas de Saúde — Foto:Divulgação/Assessoria

Com a confirmação da circulação de duas novas variantes da Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde adotou a estratégia de aplicar mais uma dose da vacina bivalente em idosos e imunossuprimidos. Em Campina Grande, a vacina já está sendo ofertada em todos os pontos de imunização.

A nova dose da vacina bivalente está disponível para os idosos a partir de 60 anos de idade e imunossuprimidos a partir de 12 anos de vida que tenham recebido a última dose há, no mínimo, seis meses.

Os pontos de vacinação em Campina Grande englobam todas as Unidades Básicas de Saúde que têm sala de imunização, os Centros de Saúde e Policlínicas, e o Terminal de Integração. Tem ainda o ponto do Açude Velho/Parque da Criança, que funciona diariamente das 18h às 22h. É o posto de saúde do Natal Iluminado, que realiza a campanha Natal Imunizado.

Imunossuprimidos – São consideradas imunossuprimidas as pessoas com imunodeficiência primária grave; realizando quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200céls/mm3; uso de corticóides em doses maior que 20 mg/dia de predinisona, ou equivalente, por período igual ou maior que 14 dias; fazendo uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Balanço – Atualmente, apenas 56.509 campinenses tomaram a vacina bivalente, das 349.683 elegíveis para receber a dose. Ou seja, isto representa somente 16% da população. No total, 89% dos moradores da cidade já receberam pelo menos uma dose.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde da Paraíba recomenda uso de repelentes em gestantes para prevenir febre Oropouche

2

Saúde

Justiça manda Prefeitura de João Pessoa regularizar tratamento de pacientes diagnosticados com câncer

3

Saúde

Brasil tem duas mortes por febre oropouche

4

Saúde

Lançamento: Desafio Ponto de Virada promete transformar corpos e vidas em 45 dias

5

Saúde

Ozempic pode causar doença rara que pode causar cegueira; entenda