Saúde

Mundo precisa de mais quatro milhões de trabalhadores em saúde

None

Uma pesquisa apresentada pela Organização Mundial de Saúde mostrou que são necessários mais quatro milhões de médicos, enfermeiras, parteiras e trabalhadores da saúde para reduzir a carência global de profissionais da área, que é mais aguda na África.

A OMS organizou uma força-tarefa para ajudar estes países a gerir melhor seus recursos e buscar formas de reter os profissionais qualificados.

Dos 57 países com maior déficit de trabalhadores de saúde, 36 são da África Subsaariana, que tem refletido em lapsos na imunização infantil e assistência ao parto, entre outros problemas.

A força-tarefa, composta por parceiros como a Fundação Bill & Melinda Gates, o Banco Mundial, o Conselho Internacional de Enfermagem e agências de desenvolvimento do Canadá, Noruega, Tailândia e União Européia, irá buscar apoio à educação dos trabalhadores de saúde, em parcerias com escolas de países desenvolvidos.

Também serão criados “times de planejamento” em cada país, para estudar os déficits e organizar líderes acadêmicos que formem uma estratégia para rapidamente suprir as deficiências na formação dos trabalhadores.

Fonte: BBC Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Paraíba registra redução nos casos de Covid-19 neste início de ano em comparação com 2024

2

Saúde

Homem coloca tubo no ânus em João Pessoa e pede socorro no Hospital de Trauma para retirar objeto

3

Saúde

Número de casos de Covid-19 voltam a subir na Paraíba e autoridades recomendam que população mantenha vacinação em dia

4

Saúde

Dá para contrair HPV em aparelho da academia? Especialistas explicam

5

Saúde

Estudante afirma ter sido infectada com HPV após tocar em aparelho de academia; entenda