Campina

lSEA promove quatro partos no decorrer da noite após a retomada do abastecimento elétrico

Conforme apurou o ClickPB, os dados foram fornecidos pela administração municipal. Foram três partos cesáreos é e um parto normal.

lSEA promove quatro partos no decorrer da noite após a retomada do abastecimento elétrico

De acordo com a prefeitura, Quase todos os setores da maternidade já retornaram ao funcionamento normal, incluindo a UTI Neonatal. — Foto:Divulgação/Codecom-PMCG

O Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) realizou quatro partos no período das 19h do sábado, 21, e as 7h deste domingo, 22, depois que o abastecimento elétrico foi restabelecido na unidade. Conforme apurou o ClickPB, os dados foram fornecidos pela administração municipal. Foram três partos cesáreos é e um parto normal. Além disso, 10 atendimentos foram realizados a gestantes, resultando em três internações.

De acordo com a prefeitura, Quase todos os setores da maternidade já retornaram ao funcionamento normal, incluindo a UTI Neonatal. Todos os bebês e as gestantes transferidos do ISEA durante o sábado permanecem nas unidades hospitalares para as quais foram encaminhados. Todos estão bem e estáveis, sem nenhuma intercorrência.No total foram transferidos nove recém-nascidos para as maternidades da FAP, da Clipsi e do Hospital de Queimadas. Todos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou pela Central Municipal de Transferências. 

Segundo a gestão, não houve transferência aérea em nenhum caso. O transporte dos bebês foi possível em virtude da recente aquisição de incubadoras para o SAMU de Campina Grande.

Com relação às gestantes, três mulheres que estavam na UTI Materna foram encaminhadas para a UTI do Hospital Municipal Pedro I, que passou por reforma recentemente. Outras 19 gestantes ou puérperas de uma enfermaria específica foram levadas ao Hospital Municipal Dr. Edgley, que também teve alas de enfermaria reformadas no ano passado. Não há previsão de retorno para o ISEA, pois as equipes vão avaliar caso a caso para evitar que os pacientes sejam submetidos a novos deslocamentos.

A equipe de engenharia da Prefeitura de Campina Grande concentrou esforços durante todo o sábado para consertar o problema, que foi ocasionado pelo curto-circuito de um cabo de força subterrâneo. Mesmo com a presença de gerador funcionando, o cabo rompido não permitia o fornecimento de energia elétrica para a rede elétrica. O reparo foi realizado e um novo gerador de retaguarda também foi instalado. Por cautela, a equipe manteve apenas a UTI Materna e uma enfermaria sem energia até que novas manobras de melhoramento em toda a rede sejam executadas, o que deve acontecer nesta segunda-feira, 23.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Tristeza de fim de ano: 5 fatores que causam e como lidar com eles

2

Saúde

Jovem morre com suspeita de meningite bacteriana no Sul

3

Saúde

Filhos do meio são mais agradáveis, humildes e honestos do que os irmãos, diz estudo

4

Saúde

Primeiro concorrente nacional do Ozempic tem produção aprovada pela Anvisa

5

Saúde

Central de Transplantes da Paraíba registra 49ª doação de múltiplos órgãos do ano