A bailarina Isabella Mendes, de 18 anos, faleceu em Goioerê, no Paraná, com suspeita de meningite bacteriana. A morte da jovem é investigada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR).
De acordo com a RPC TV, a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, informou que os exames laboratoriais identificaram bactérias no líquido cefalorraqueano. No entanto, o laudo do Lacen identificará se ela morreu ou não de meningite.
A jovem foi internada na Santa Casa de Goioerê no sábado, 20, e faleceu na segunda-feira, 23. Ela dava aulas de balé em um projeto social no município paranaense.
O Ministério da Saúde classifica a meningite como uma doença endêmica, ou seja, com incidência localizada ou em espaço limitado. Por isso, sua principal forma de prevenção é a vacinação. Entre os sintomas da doença estão vômitos, febre alta e dores de cabeça.
O prefeito de Goioerê, Betinho Lima (PSD), prestou condolências à família da bailarina pelas redes sociais. “Goioerê perde não apenas uma jovem cheia de luz, mas também uma estrela que brilhava intensamente no grupo de ginástica rítmica do Projeto Viva a Vila. Isabella Mendes não era apenas uma atleta dedicada, mas uma inspiração para todos ao seu redor. Com sua graça, talento e paixão, ela encantava a todos e fazia de cada apresentação um momento único”, escreveu.