Um incêndio atingiu o Hospital de Trauma de João Pessoa na tarde deste domingo (1º). O fogo ocorreu após um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado, nas enfermarias do piso inferior do hospital, segundo nota da direção da unidade hospitalar enviada ao ClickPB. O secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, também falou sobre o caso (veja o vídeo ao final da matéria)
Nas redes sociais, circulam vídeos de pacientes sendo retirados às pressas nas macas. Os pacientes foram colocados no pátio da unidade pelos funcionários do hospital. Alguns foram transferidos para o Hospital Edson Ramalho e uma parte foi encaminhada a outras alas do prédio livres da fumaça. O secretário Ari Reis acrescentou que houve transferência de pacientes para outros hospitais estaduais e da rede municipal de João Pessoa, como o Trauminha.
O Corpo de Bombeiros enviou equipes e viaturas ao local.
Não houve feridos e o fogo foi controlado, segundo informou a direção do Hospital de Trauma.
Saiba mais
Secretário Ari Reis falou sobre o caso
O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Ari Reis, detalhou as medidas adotadas após o incêndio no Hospital de Trauma de João Pessoa. Ele informou que dez pacientes foram transferidos para outros hospitais estaduais e municipais e que o fogo foi controlado. Não houve feridos.
Uma mulher que acompanhava a mãe no hospital mostrou a situação após o incêndio: