Alerta

Hospital Napoleão Laureano é notificado pela Prefeitura de João Pessoa após denúncias de pacientes sem atendimento

Prefeitura informou que, em 2023, o hospital recebeu R$ 50 milhões para oferecer atendimento aos pessoenses em tratamento de neoplasias.

Prefeitura, MPF, Hospital, João Pessoa, Napoleão Laureano

Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa (Foto: reprodução)

O Hospital Napoleão Laureano foi notificado pela Prefeitura de João Pessoa, nesta segunda-feira (5), para que garanta atendimento a pacientes com neoplasia. A notificação foi feita para atender uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), que encontrou fragilidade no atendimento aos pacientes.

Como visto pelo ClickPB, o secretário de Saúde da Capital, Luís Ferreira, falou que o Município vem cobrindo todos os custos com o tratamento dos pacientes da Capital no hospital. Por isso, ele entende que o Napoleão Laureano deve oferecer atendimento digno a todos eles.

“Entendemos que não existem limites para salvar uma vida e garantimos que todo e qualquer custeio sempre foi e será arcado pela gestão municipal. Diante da constatação de carência de atendimento, identificada por nós e pelo MPF, a Secretaria de Saúde ressalta que tomou as medidas necessárias neste primeiro instante e não irá permitir que os pacientes não realizem suas terapêuticas por justificativas inaceitáveis”, falou o secretário, como notado pelo ClickPB.

A Prefeitura informou que, em 2023, o Napoleão Laureano recebeu R$ 50 milhões, em recursos da Prefeitura e do Ministério da Saúde, para oferecer atendimento aos pessoenses em tratamento de neoplasias.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Animação’Divertida Mente 2′ faz alertas sobre saúde mental

2

Saúde

Ser feliz: 7 hábitos que podem levar qualquer um a felicidade de acordo com a ciência

3

Saúde

Cientistas desenvolvem nanorrobôs que podem ‘matar’ células cancerígenas

4

Saúde

Risco de queimaduras aumenta 25% nas férias de julho

5

Saúde

Paciente morre de meningite transmitida por caramujo africano; Fiocruz alerta para cuidados