Após o incêndio que atingiu um setor do Hospital de Trauma de João Pessoa, neste domingo (1º), a direção da unidade informou que não há feridos e que o fogo já foi controlado ainda na tarde de hoje. Segundo a direção, pacientes foram transferidos para outras alas e para outro hospital. O secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, também falou sobre o caso (veja o vídeo ao final da matéria)
A direção do Hospital de Trauma de João Pessoa confirmou que foi registrado “um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado, nas enfermarias do piso inferior do hospital. Este incidente causou um incêndio de pequenas proporções, sem vítimas, que já foi controlado.”
Por causa da fumaça dentro nas dependências do hospital, foi necessária a evacuação de algumas áreas e pacientes foram transferidos para o Hospital General Edson Ramalho. Outros pacientes foram realocados em outras alas dentro do próprio Hospital de Trauma, ainda de acordo com a direção, conforme obtido pelo ClickPB. O secretário Ari Reis acrescentou que houve transferência de pacientes para outros hospitais estaduais e da rede municipal de João Pessoa, como o Trauminha.
A direção ainda relatou que os pacientes em estado mais grave já foram devidamente acolhidos e que, em breve, as áreas isoladas por conta da fumaça serão liberadas.
Saiba mais
Secretário Ari Reis falou sobre o caso
O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Ari Reis, detalhou as medidas adotadas após o incêndio no Hospital de Trauma de João Pessoa. Ele informou que dez pacientes foram transferidos para outros hospitais estaduais e municipais e que o fogo foi controlado. Não houve feridos.