Covid-19

Com alta de casos, município da Paraíba retoma obrigatoriedade do uso de máscaras em prédios públicos e comércio

Conforme apurou o ClickPB, a medida abrange inclusive as escolas públicas e privadas. A obrigatoriedade consta no decreto nº 058/2022 publicada em jornal oficial.

Com alta de casos, município da Paraíba retoma obrigatoriedade do uso de máscaras em prédios públicos e comércio

O decreto, publicado no jornal oficial é assinado pela prefeita Talita Lopes Arruda (Republicanos). — Foto:Reprodução

O município de Boa Ventura, no vale do Piancó, tornou obrigatório o uso de máscaras em todos os prédios públicos e estabelecimentos comerciais. Conforme apurou o ClickPB, a medida abrange inclusive as escolas públicas e privadas. A obrigatoriedade consta no decreto nº 058/2022, publicado na última quarta-feira (16). O decreto, publicado no jornal oficial é assinado pela prefeita Talita Lopes Arruda (Republicanos).

Ao longo do texto, o poder executivo cita como motivos a detecção de “1.016 novos casos de Covid-19 na Paraíba, com 40 internações, além de duas mortes, segundo a Secretaria de Estado da Saúde” no dia 14 de novembro de 2022. O conteúdo também enfatiza que no próprio município sertanejo ocorreu um aumento no número de casos positivos. 

Nos dados epidemiológicos disponibilizados no portal da Secretária Estadual de Saúde da Paraíba (SES-PB), o município de Boa Ventura contava até o ontem (17) com 1.038 casos que haviam sido confirmados desde o início da pandemia. Segundo o IBGE, em 2021 a população estimada do local era de 5.248 pessoas. 

Confira a íntegra do decreto:


COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ceará confirma morte de criança por ameba comedora de cérebro

2

Saúde

Hospital Padre Zé volta a pagar parcelas de R$ 300 mil por empréstimo feito por Padre Egídio e Padre George faz apelo por ajuda

3

Saúde

Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV, diz Ministério

4

Saúde

Central de Transplantes da Paraíba registra quarta doação de múltiplos órgãos em menos de uma semana

5

Saúde

Médico explica que pessoas que dormem mal vivem menos e têm mais chances de desenvolver Alzheimer, hipertensão e diabetes