O Centro de Atendimento Toxicológico de Campina Grande (Ceatox) divulgou o relatório de suas atividades no Hospital Regional de Urgência e Emergência de Campina Grande no primeiro trimestre de 2006.
Segundo o Ceatox, foram atendidas 297 pessoas vítimas de picadas de serpentes, cobras, escorpiões e intoxicadas por medicamentos e por agrotóxicos. No mesmo período de 2005 foram atendidas 258 pessoas.
Nesse primeiro trimestre houve um aumento dos casos de picadas de serpentes e escorpião em relação a 2005. Nos meses de janeiro a março foram atendidos 43 casos de picadas de serpentes e 62 pessoas atacadas por escorpiões.
O Ceatox tem como ação principal à notificação e o atendimento aos intoxicados por produtos químicos, medicamentos e acidentes com animais peçonhentos e plantas tóxicas no município de Campina Grande e cidades circunvizinhas.
O Centro de Atendimento Toxicológico de Campina Grande – (CEATOX), que funciona no Hospital Regional de Urgência e Emergência, é um serviço dirigido a população em geral, funcionando em regime de plantão permanente 24 horas por dia e sete dias da semana, inclusive feriados com geralmente dois plantonistas a cada turno instalou o telefone 0800.722.6001 para atender as população.
Uma equipe do Ceatox estará nas cidades de Patos e Sousa visitando os hospitais com o objetivo de divulgar os serviços prestados pelo órgão, no período de 12 a 16 do corrente.
Fonte: Secom PB
Ceatox registra aumento de vítimas atacadas por serpentes
O Centro de Atendimento Toxicológico de Campina Grande (Ceatox) divulgou o relatório de suas atividades no Hospital Regional de Urgência e Emergência de Campina
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde