Debate

Cartaxo e Queiroga se dizem contra o aborto; ex-ministro é criticado por ações na pandemia

Cartaxo afirmou ser à favor da vida e que tem uma posição clara sobre o tema. Queiroga lembrou das ações como ministro da Saúde.

Luciano Cartaxo, Marcelo Queiroga, Eleições, Urna

Marcelo Queiroga e Luciano Cartaxo (Foto: montagem/Clilson Júnior)

Luciano Cartaxo (PT) e Marcelo Queiroga (PL) disseram ser, nesta segunda-feira (23), durante contra o aborto. As declarações aconteceram durante o debate dos candidatos a prefeito de João Pessoa realizado pela Arapuan FM.

Como observado pelo ClickPB, Marcelo Queiroga questionou a Luciano Cartaxo sobre a opinião do candidato com relação ao aborto.

Em resposta, Cartaxo afirmou ser à favor da vida e que tem uma posição clara sobre o tema. “Sou a favor da vida. Tenho dois filhos, sou católico e acredito que precisamos investir em políticas públicas para que a mulher não precise fazer o aborto. Precisamos ampliar a qualidade de vida para as pessoas. Minha convicção é muito clara com relação a isso”, disse Luciano, como visto pelo ClickPB.

Em réplica, Marcelo Queiroga lembrou quando foi ministro da Saúde, durante o governo Bolsonaro, e contou que criou um programa para melhorar a assistência materno-infantil em todo o país.

Na tréplica, Cartaxo cutucou o ex-ministro. “Você diz que é a favor da vida, mas quando foi ministro a ação foi por não salvar vidas. Você serviu a um governo que o resultado foi trágico, principalmente na pandemia”, disse o petista.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Bahia confirma sexto caso de botulismo este ano, com duas mortes; infecção foi causada pela ingestão de mortadela contaminada

2

Saúde

Hospital Universitário da UFCG abre agendamento, com 300 vagas, para consulta com mastologista

3

Saúde

Cresce o número de casos de infarto em mulheres jovens no Brasil

4

Saúde

Mais de 100 municípios da Paraíba estão sob alerta de incêndios e perigo à saúde por baixa umidade do ar; veja lista

5

Saúde

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV