No próximo dia 24 começa a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, cuja meta é vacinar cerca de 11 milhões de pessoas com 60 anos, ou mais. Este número corresponde a 70% dos 15,7 milhões de idosos em todo o território nacional. O principal objetivo da campanha é protegê-los contra a gripe e atualizar a carteira de vacinação de outras doenças.
O Dia D da Campanha será no dia 29, quando todo o país mobilizará 251,3 mil pessoas, entre servidores e voluntários, em 73,7 mil postos de vacinação espalhados no Brasil. Serão utilizados 27,7 mil veículos, dentre carros e barcos para a locomoção das equipes, e até uma aeronave.
O investimento do Ministério da Saúde nesta campanha é de R$ 130,5 milhões, somando compra de doses contra o vírus influenza, pneumococos, difteria, tétano e febre amarela. Também faz parte do orçamento da campanha R$ 4,8 milhões, destinados à mobilização dos estados e municípios.
A campanha publicitária de vacinação traz o slogan “Viva melhor. Vacine-se contra a gripe”. Serão produzidos vídeos para TV, spot para rádio, fôlderes, cartazes e outdoors.
Fonte: Último Segundo
Campanha de vacinação do idoso começa em 24 de abril
No próximo dia 24 começa a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, cuja meta é vacinar cerca de 11 milhões de pessoas com 60 anos, ou mais
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde