Saúde

Campanha de Vacinação contra gripe para idosos termina nesta sexta

A campanha voltada à faixa etária da população com mais 60 anos já atingiu 28 mil idosos no município

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), faz um chamado aos idosos da cidade que ainda não se vacinaram contra a gripe para comparecem a uma das 187 unidades e centros de Saúde da Capital, a fim de receberem a dose contra o vírus da influenza. A campanha voltada à faixa etária da população com mais 60 anos já atingiu 28 mil idosos no município, mas a meta da SMS é vacinar 55 mil pessoas, até esta sexta-feira.

A coordenadora da seção de Imunização da SMS, Josânia Firmo, explica que a meta para o município representa 70% da população idosa da cidade. Ela disse que é importante que as pessoas recebam a vacina para prevenir a gripe, muito comum nesta época do ano. A campanha termina nesta sexta-feira, mas, caso a meta não seja atingida, as unidades continuarão disponibilizando as vacinas até o fim do mês.

Ela salienta que no ano passado o município atingiu a meta estabelecida, mas que a procura pelas unidades de saúde durante as duas semanas da campanha deste ano tem superado os anos anteriores: “Realmente os mitos contra a vacina estão sendo superados e tivemos uma procura acima da média nas duas semanas da campanha. No ano passado, tivemos o trabalho estendido por todo o mês”, disse Josânia Firmo.

Além da gripe, as unidades e centros de saúde da cidade estão oferecendo vacinas contra a difteria, o tétano e a pneumonia, todas voltadas ao público idoso. A dose da vacina é gratuita e serve de proteção às complicações desencadeadas pela gripe, como febre alta, dor de garganta, tosse, dores no corpo e na cabeça, fraqueza e mal-estar em geral.

A população acima de 60 anos deve se dirigir a um dos 187 pontos de vacinação da SMS para receber a dose da vacina, gratuitamente. Cerca de 1.412 profissionais do município estão envolvidos na campanha. Além das unidades de Saúde da Família, outros Centros de Saúde disponibilizam a dose, como o Teixeira de Vasconcelos (Torre), Unidade de Saúde das Praias (Tambaú), Centro de Mandacaru, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) de Mangabeira, Centro de Saúde Homero Leal (Cristo), além da sede do Distrito sanitário I, em Cruz das Armas.

Secom-JP

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Casos de Covid aumentam mais de 1000% em crianças de Campina Grande e infectologista alerta para sintomas gripais em escolas

2

Saúde

Paraíba registra redução nos casos de Covid-19 neste início de ano em comparação com 2024

3

Saúde

Homem coloca tubo no ânus em João Pessoa e pede socorro no Hospital de Trauma para retirar objeto

4

Saúde

Número de casos de Covid-19 voltam a subir na Paraíba e autoridades recomendam que população mantenha vacinação em dia

5

Saúde

Dá para contrair HPV em aparelho da academia? Especialistas explicam