Este treino foi feito sob medida para você passar o inverno sem entrar numa fria. Nada de roupas largas para disfarçar os quilos extras adquiridos por conta de chocolates e queijos. Vista sua roupa de ginástica, calce um belo par de tênis e siga nossos passos
Que tal enfrentar o inverno sem ganhar nenhum grama ou, indo ainda mais longe, aproveitar a época mais vestida do ano para tornear as pernas, ganhar um corpão enxuto e surpreender na próxima estação? Aqui está a nossa proposta: um plano de caminhada que vai acompanhá-la durante todo o mês. Você vai começar andando por 30 minutos. A cada semana, vamos incrementando seu treino até você completar 45 minutos sem nem perceber. Os benefícios são conhecidos: andar queima os pneuzinhos, melhora o condicionamento físico, aumenta a auto-estima e ainda é um exercício fácil, barato e delicioso. Não é por acaso que quem começa não consegue mais parar. Na rua ou na esteira, essa atividade é um pacote completo: trabalha a parte aeróbica, queimando gordurinhas, e fortalece a musculatura, principalmente a das pernas e bumbum.
O nosso treino foi elaborado sob medida pelo professor de educação física carioca Álvaro Romano. Escolhemos um programa intervalado, que alterna ritmo moderado com passadas aceleradas. Para acertar a velocidade, siga as indicações do quadro Plano Básico, na página seguinte, controlando seus passos pela intensidade da respiração ou pela freqüência cardíaca. “Essa altera-ção do ritmo exige um esforço de adaptação do organismo e, por isso, o gasto calórico é maior”, explica Álvaro. E é verdade: foi comprovado que programas intervalados intensos chegam a queimar 30% mais calorias do que a corrida. Ainda por cima, a saúde das suas articulações fica garantida e a monotonia é afastada. Uma série de alongamentos com elástico faz o grand finale. Siga o treino três vezes por semana e transforme seu inverno gorducho na estação da virada. E isso é só o começo.
Fonte: Último Segundo
caminhada inverno enxuto, participe!
None
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde