O governo brasileiro é, pela primeira vez, anfitrião dos ministros da Saúde dos países da América do Sul, que se reúnem anualmente desde 2001. Ministros, ou seus representantes, vão participar da V Reunião de Ministros da Saúde e Proteção Social da América do Sul, nos dias 21 e 22 de março, em Florianópolis (SC).
O primeiro dia do evento vai contar com apresentações de temas de extrema relevância na política de saúde do Brasil, e que atraem muito interesse por parte de outros países do mundo. Entre os temas a serem debatidos estão: SUS, Pacto pela Saúde, Sistema Integrado de Saúde nas Fronteiras (SIS-Fronteiras) e o 41º Termo de Cooperação e Assistência Técnica Fiocruz/MS-OPAS também terão destaque.
A segunda etapa de discussões do dia será sobre a Carta de Florianópolis, documento a ser assinado no encerramento da Reunião, e que tem como tema Doações e Ajuda Humanitária.
Fonte: Saúde Business
Bombando em Saúde
1
Saúde
Mulher contrai raiva humana após ser mordida por sagui em Pernambuco; caso é o primeiro confirmado no estado em oito anos
2
Saúde
João Pessoa deverá ter concurso com até 2 mil vagas na área da saúde ainda em 2025, anuncia secretário
3
Saúde
Número de casos de dengue duplica em um ano e Paraíba registra mais de 14 mil casos em 2024
4
Saúde
Estoque do Hemocentro da Paraíba registra queda e instituição pede para população realizar doações de sangue
5
Saúde