A criança nasceu com dois braços do lado esquerdo e nenhum dos dois tinha plenos movimentos. Após a realização de testes, médicos determinaram que o braço situado mais perto do peito da criança era o menos desenvolvido e poderia ser removido.
Médicos afirmam que o bebê, chamado Jie-jie, terá de realizar fisioterapia por um longo período para fortalecer os movimentos do braço esquerdo que não foi retirado.
A operação de três horas foi realizado nesta terça-feira no Centro Médico Infantil de Xangai.
Jie-jie nasceu no dia 1º de abril deste ano, em um pequeno hospital na província chinesa de Anhui.
Problemas futuros
O bebê, segundo relatos, possui apenas um rim e poderá ter problemas que causarão a curvatura de sua espinha.
Jie-jie costumava chorar quando um de seus braços do lado esquerdo era tocado, mas tem respondido normalmente a estímulos físicos.
De acordo com o médico Chen Bochang, que comanda o departamento ortopédico do Centro Médico Infantil de Xangai, a equipe médica não sabia ao certo como se daria a operação uma vez que o caso de Jie-jie era “bem peculiar”.
“Não tínhamos registros de uma criança que houvesse nascido com um terceiro braço tão bem formado”, afirmou.
O hospital de Xangai é um dos mais imporantes centros médicos da China no tratamento de defeitos de nascença incomuns, inclusive a serapação de gêmeos univitelinos.
Fonte: BBC Brasil
Bebê de três braços é operado na China
Um bebê de dois meses de idade, que nasceu com três braços, foi submetido com sucesso a uma cirurgia na China para remover um deles
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde