Alerta

Brucelose é detectada em trabalhadores de abatedouros da Paraíba e Ari Reis alerta para intensificação de medidas de prevenção

Ari Reis destacou a importância de um trabalho conjunto com a Secretaria de Agricultura para acompanhar a situação dos abatedouros do estado.

Ari Reis, secretário de Saúde da Paraíba. (foto: Clilson Júnior)

Ari Reis, secretário de Saúde da Paraíba. (foto: Clilson Júnior)

Dados de uma pesquisa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), identificou Brucelose em trabalhadores de abatedouros no estado. Anteriormente, a doença era detectada apenas em animais.

Ao Arapuan Verdade, o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, afirmou que os dados representam um alerta para intensificação de medidas de prevenção.

Conforme observou o ClickPB, Ari Reis destacou a importância de um trabalho conjunto com a Secretaria de Agricultura para acompanhar a situação dos abatedouros da Paraíba.

“Um alerta na Secretaria de Saúde no quesito de prevenção, não é? Levar informação, acompanhar planejamento a quem foi diagnosticado, mas levar a prevenção e informação a quem trabalha nessas áreas. Em conjunto também com a Secretaria de Agricultura poder acompanhar todos os abatedouros”, disse.

|Confira programa completo

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Dia Mundial do Autismo: veja os principais direitos garantidos por lei às pessoas com TEA

2

Saúde

Oito novos hospitais deverão ser entregues na Paraíba até o final de 2026, confirma secretário Ari Reis

3

Saúde

Preço de medicamentos genéricos registram variação de até 290,33% em Campina Grande, revela pesquisa do Procon

4

Saúde

Nove pessoas seguem hospitalizadas e 23 recebem alta após ficarem feridos em acidente de ônibus escolar no Brejo da Paraíba

5

Saúde

Antes da polícia, CRM-PB desconhecia caso do médico Fernando Cunha Lima, afirma secretário: “nunca chegou nada sobre ele”