Paciência

Aplicação de segunda dose da vacina contra covid-19 deve ser regularizada até a semana que vem, diz Geraldo Medeiros

Até esta sexta-feira (23) é esperada a chegada de 59,3 mil doses de vacina no estado, sendo 11,8 mil doses da Coronavac.

Aplicação de segunda dose da vacina contra covid-19 deve ser regularizada até a semana que vem, diz Geraldo Medeiros

Coronavac será usada para quem está com a segunda dose atrasada — Foto:Reprodução

As longas filas e atrasos para quem precisa tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 na Paraíba estão perto de acabar. É o que diz o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, que, em entrevista ao ClickPB, afirmou que espera que a situação seja regularizada até a próxima semana.

Até esta sexta-feira (23) é esperada a chegada de 59,3 mil doses de vacina no estado, sendo 11,8 mil doses da Coronavac, que deverá ser usada exclusivamente para a aplicação da segunda dose. 

Além disso, Geraldo Medeiros contou que solicitou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante a visita dele ao estado na semana passada, que fossem enviadas mais doses da Coronavac para a Paraíba, para atender a demanda das pessoas que estão com a segunda dose da vacina atrasada. 

Como as remessas de vacina têm sido enviadas semanalmente pelo Ministério, o secretário acredita que com a remessa desta semana e a da semana que vem, as vacinas atrasadas serão colocadas em dia e a situação deve se normalizar.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Procedimento raro: feto recebe transfusão de sangue antes do nascimento na Paraíba

2

Saúde

Menino de dois anos é o mais novo doador de órgãos da Paraíba; estado já registrou mais de 40 doações em 2024

3

Saúde

Acelerador Linear que será instalado em Patos é o primeiro 100% SUS da Paraíba para realização de radioterapia, afirma Ari Reis

4

Saúde

Mexa-se por uma vida mais longa e feliz: exercícios físicos são a chave da longevidade

5

Saúde

Colégio AZ, em João Pessoa, é autuado e multado em R$ 33,8 mil por poluição com riscos de danos à saúde humana