A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) realizou, na manhã desta quarta-feira (26), uma reunião com profissionais de Vigilância Sanitária de 42 municípios, compreendidos pelo 3º Núcleo de Saúde do Estado. O encontro foi na sede do 3º Núcleo, em Campina Grande.
De acordo com o diretor geral da Agevisa, Jorge Molina, a intenção é discutir formas de fortalecer as relações do Estado com as unidades de saúde pública dos municípios, em especial as que atuam na área de Vigilância Sanitária, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos profissionais do setor.
Molina destacou a importância das atividades realizadas pela Vigilância Sanitária, trabalho muitas vezes não percebido pela sociedade. “Todos os dias estamos atentos aos alimentos, medicamentos e outros produtos relacionados diretamente à saúde, como um simples banho que tomamos diariamente, cuja água e sabonete utilizados precisam passar por nossas fiscalizações”, lembrou Molina.
O diretor disse, ainda que a Agevisa deu início, na terça-feira (25), em João Pessoa, a uma campanha contra a prática do tabagismo em ambientes fechados, reforçando o que já é determinado por lei federal. Ele explicou que uma pessoa exposta à fumaça exalada por um fumante está sujeita às mesmas complicações inerentes àquela que está, de fato, inalando os males do cigarro.
“Procuramos conversar com os setores de entretenimento, restaurantes, hotelarias e demais locais que agrupem muitas pessoas, no sentido de encontrarmos maneiras de garantir, além das fiscalizações sanitárias dos produtos, o direito dos que não fumam”, disse o diretor da Agevisa, lembrando que as irregularidades referentes à Vigilância Sanitária podem ser denunciadas pelos telefones 3310-7115 e 3310-7122.
Fonte: Secom PB
Agevisa reúne profissionais para fortalecer atividades dos municípios
None
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde
Saúde