Semana Santa

Procissão do Encontro é realizada nesta sexta-feira em João Pessoa; saiba de onde saem os dois cortejos

Antes da procissão, será realizada a Santa Missa na Igreja da Misericórdia.

Procissão do Encontro

Foto: Divulgação/Arquidiocese da Paraíba

Nesta sexta-feira (11), é realizada a tradicional Procissão do Encontro no Centro de João Pessoa. A celebração faz parte da programação em preparação da Semana Santa.

De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, antes da procissão, a Santa Missa será realizada às 15h, na Igreja da Misericórdia, presidida por Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba.

A Procissão do Encontro é marcada pelo profundo simbolismo do reencontro entre Jesus e sua Mãe Maria, durante o caminho da cruz.

Conforme observou o ClickPB, os dois cortejos saem de pontos distintos do Centro da Capital. A imagem de Nosso Senhor dos Passos parte da Igreja da Misericórdia. Já a imagem de Nossa Senhora das Dores sai da Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

O encontro entre Mãe e Filho e das procissões acontece em frente ao Tribunal de Justiça da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Padre Sandro Santos fala sobre a força interior para descobrir seu potencial, o “eu verdadeiro”

2

Religião

Padre Sandro Santos explora a arte de viver no presente, superando passado e futuro

3

Religião

Chaminé que anunciará novo papa é instalada na Capela Sistina

4

Religião

Padre Sandro Santos fala sobre o poder da memória para resgatar a alegria perdida

5

Religião

Padre Sandro Santos faz reflexão para explorar raízes de angústia e desespero e enfrentar desafios