O padre Sandro Santos, em mais um vídeo da série “Resiliência da Fé”, questiona: “como um trauma vira quem você é?”. Nesta segunda-feira (23), o religioso reflete que “o passado é real, mas ele não precisa continuar sendo seu presente”.
No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos comenta que “quando a emoção não vai embora, ela vira humor, temperamento, personalidade. Quando você vive algo intenso, o cérebro tira uma foto. Isso se chama memória emocional. Quanto mais forte a emoção, mais você pensa dentro de um circuito. Seu corpo sente o que o cérebro lembra. Só que, se você revive isso por tempo demais, aquilo deixa de ser um evento e vira quem você é”.
O religioso ainda destaca que “trauma não é só o que te aconteceu, é o que continua acontecendo dentro de você. A dor vira química, a química vira padrão e você passa a viver no passado achando que é presente. Por isso mudar dói”.
“É aí que entra a meditação, a oração, a busca pela resiliência da fé. Quando você desacelera o cérebro você acessa o sistema operacional e é ali que você pode mudar”, comenta o padre Sandro Santos.
O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB para auxiliar no combate aos transtornos de ansiedade, depressão e pensamentos negativos. A série “Resiliência da Fé” traz mensagens do padre Sandro Santos diretamente para os fiéis que se encontram em momentos fragilizados.
Acompanhe os vídeos diários da série “Resiliência da Fé” com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.