Quaresma

Padre Sandro Santos reflete sobre a traição: “pode ser oportunidade para amadurecer e se fortalecer”

O padre Sandro Santos fala nesta sexta-feira (28) sobre a traição, que pode ser devastadora ou acabar se tornando uma oportunidade para o fortalecimento pessoal.

No 24º dia do retiro de Quaresma orientado pelo padre Sandro Santos com vídeos diários no ClickPB, o religioso retoma a história de José do Egito, mais especificamente no que diz respeito à traição que foi feita. “A traição de seus irmãos, não apenas o feriu fisicamente, mas também testou a sua fé, testou a sua resiliência de fé. Mesmo em meio à escuridão, José do Egito não perdeu a esperança”, destacou.

“A traição pode, de verdade, ser devastadora. Mas também pode ser uma oportunidade para amadurecer e se fortalecer. José do Egito mostra que mesmo quando somos derrubados, podemos nos levantar novamente com a graça de Deus, com a ajuda da Divina Misericórdia”, explica o padre Sandro Santos. Ele ainda aponta que o primeiro passo para superar a dor da traição é enfrentar a dor, permitir-se sentir.

“São Leão Magno diz que a Quaresma é um grande combate contra o pecado. Reflita, pense sobre alguma traição pessoal que você experimentou ou está experimentando. Leve essa dor diante do Santíssimo Sacramento e peça à Misericórdia Divina que te cure, que te revitalize em mais um dia desse exercício quaresmal lutando contra o pecado”, aconselha o religioso.

Em uma série especial para a Quaresma, o ClickPB terá vídeos diários com o padre Sandro Santos fazendo a mediação espiritual para o período. Todos os dias traremos um novo vídeo com uma nova reflexão do religioso para ajudar a guiar os fiéis durante a preparação para a Páscoa.

Confira o vídeo completo e acompanhe a Quaresma com o padre Sandro Santos aqui no ClickPB.