O padre Sandro Santos, em mais um vídeo da série “Resiliência da Fé”, fala sobre ficar preso ao passado e a necessidade de buscar a libertação dos traumas. Nesta quinta-feira (19), o religioso enfatiza que “você não é seu passado. Você é criador do seu próximo momento”.
No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos questiona se você já teve alguma crise de ansiedade sem motivo aparente e explica o motivo dessa situação ocorrer. “Na verdade isso foi programado. Seu corpo está reagindo a um passado que você nem percebe mais que está revivendo. A maioria das pessoas vive 70% do tempo em modo de sobrevivência. Elas acordam esperando que algo ruim aconteça”, comenta.
Como lembra o padre Sandro Santos, “o corpo aprende esse padrão e você vira um programa, revivendo todo dia a programação apenas”. Ele cita ainda que “o trauma virou o seu temperamento, virou o seu medo, virou sua identidade. O corpo acredita em tudo e quando você pensa o mesmo pensamento, sente a mesma emoção. E essa emoção gera o mesmo pensamento, em looping”.
“A parte mais difícil da mudança é fazer uma escolha diferente do dia passado, do dia de ontem. Vai doer, vai parecer estranho, vai desafiar tudo. Mas é assim que você quebra o ciclo”, enfatiza o religioso.
O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB para auxiliar no combate aos transtornos de ansiedade, depressão e pensamentos negativos. A série “Resiliência da Fé” traz mensagens do padre Sandro Santos diretamente para os fiéis que se encontram em momentos fragilizados.
Acompanhe os vídeos diários da série “Resiliência da Fé” com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.