O padre Sandro Santos fala neste domingo (06) sobre a “esperança em tempos escuros”. O religioso observa que “a gente tem um mundo marcado por crises, mundo marcado por guerras, desigualdades, violência e desânimo. É muito fácil perder a esperança. Olhamos ao nosso redor e perguntamos: onde está Deus? Por que tanta dor?”.
No 33º dia do retiro de Quaresma orientado pelo padre Sandro Santos com vídeos diários no ClickPB, o religioso reforça que “São Leão Magno nos lembra que o tempo presente não nos pode fazer esquecer da promessa eterna. A Quaresma nos convida a não ignorar o sofrimento, mas atravessá-lo com os olhos fixos na cruz. Na cruz não está o fim. A cruz é o começo de tudo. É um sinal de dor, mas também de amor radical, de entrega absoluta, de redenção”.
De acordo com o padre Sandro Santos, “a esperança da resiliência da fé não é ilusão, não é apenas um pensamento positivo, é a certeza de que mesmo quando tudo parece ruir, a Misericórdia Divina continua agindo. É a confiança de que a última palavra não pertence ao mal, nem à morte, nem à dor. Mas ao grande infinito amor. Quaresma é o tempo de reacender essa chama, de lembrar que a Misericórdia Divina não está longe nem diferente, ela está no meio de nós, sofrendo conosco, carregando nossas cruzes, chorando nossas dores e prometendo vida nova”.
O religioso ainda propõe para que “em nosso exercício de hoje, tente contemplar uma cruz. E descubra que ninguém te ama como aquele que deu a vida na cruz para você”.
Em uma série especial para a Quaresma, o ClickPB terá vídeos diários com o padre Sandro Santos fazendo a mediação espiritual para o período. Todos os dias traremos um novo vídeo com uma nova reflexão do religioso para ajudar a guiar os fiéis durante a preparação para a Páscoa.
Confira o vídeo completo e acompanhe a Quaresma com o padre Sandro Santos aqui no ClickPB.