O padre Sandro Santos fala, nesta sexta-feira (11) sobre o esgotamento mental e os desafios que ele traz para o dia a dia. O religioso enfatiza que é necessário autoconhecimento para lidar com o esgotamento.
No 38º dia do retiro de Quaresma orientado pelo padre Sandro Santos com vídeos diários no ClickPB, o religioso reforça que “como São Leão Magno diz, é preciso, na Quaresma, cuidar da casa interior, do autoconhecimento. E você perceberá que o indivíduo concentrado possui poder, um poder incomparável. Não precisamos nos restringir a ser apenas pessoas superficiais, pessoas vazias, e que vivem esgotadas de manhã até a noite”.
“O esgotamento mental é crucial para qualquer trajetória que possamos optar, qualquer trajetória que desejamos seguir. E isso se alinha uma grande ideia de cultivar o autoconhecimento. Como São Leão Magno diz, é preciso, na Quaresma, cuidar da casa interior, do autoconhecimento. E você perceberá que o indivíduo concentrado possui poder, um poder incomparável. Não precisamos nos restringir a ser apenas pessoas superficiais, pessoas vazias, e que vivem esgotadas de manhã até a noite”, destaca o padre Sandro Santos.
Em uma série especial para a Quaresma, o ClickPB terá vídeos diários com o padre Sandro Santos fazendo a mediação espiritual para o período. Todos os dias traremos um novo vídeo com uma nova reflexão do religioso para ajudar a guiar os fiéis durante a preparação para a Páscoa.
Confira o vídeo completo e acompanhe a Quaresma com o padre Sandro Santos aqui no ClickPB.