Quaresma

Padre Sandro Santos reflete sobre a egolatria, a “tentação de ser Deus”

O padre Sandro Santos fala nesta sexta-feira (04) sobre a egolatria, a “tentação de ser Deus”. O religioso chama atenção para o fato de que “Quaresma é o tempo dos exercícios da humildade, de reconhecer que não somos deuses, que somos frágeis, que somos limitados, que somos dependentes da graça. Que não há vergonha nisso”.

No 31º dia do retiro de Quaresma orientado pelo padre Sandro Santos com vídeos diários no ClickPB, o religioso reforça que “São Leão Magno, ao falar sobre a queda humana, ele adverte: o homem, ao querer se elevar acima da sua própria condição, caiu para longe de Deus. E essa tentação continua viva hoje em cada um de nós. Ela aparece disfarçada de autoafirmação exagerada, de autossuficiência, de uma vida centrada apenas em si mesmo. A grande tentação de querer controlar tudo, decidir tudo, ser o centro, e esquecer que somos apenas criatura”.

O padre Sandro Santos ainda comenta que “talvez você esteja tentando ser forte demais, talvez você está tentando resolver tudo sozinho”. No entanto, ele enfatiza que “na renúncia de tentar ser como Deus, um deus de si mesmo, escravo de você mesmo, há espaço para que o verdadeiro Deus misericordioso habite em nós”.

Em uma série especial para a Quaresma, o ClickPB terá vídeos diários com o padre Sandro Santos fazendo a mediação espiritual para o período. Todos os dias traremos um novo vídeo com uma nova reflexão do religioso para ajudar a guiar os fiéis durante a preparação para a Páscoa.

Confira o vídeo completo e acompanhe a Quaresma com o padre Sandro Santos aqui no ClickPB.