Natal

Padre paraibano diz que Jesus foi esquecido e pede que pais não levem filhos para ver Papai Noel: “não suporto aquele velho”

"Gente, esse ano me deu um abuso desse Papai Noel. Eu não estou mais suportando aquele velho. Não tem nada a ver. Mas essa sociedade imunda trocou o personagem, tirou de cena o aniversariante", desabafou o padre.

padre, Antônio Furtado

Foto: Reprodução/Vídeo/Redes sociais

O padre paraibano Antônio Furtado, natural de Bonito de Santa Fé e que atua no estado do Ceará, criticou o que chamou de troca de Jesus pelo Papai Noel. Em discurso na igreja, ele disse não estar “mais suportando aquele velho”.

“Gente, esse ano me deu um abuso desse Papai Noel. Eu não estou mais suportando aquele velho. Não tem nada a ver. Mas essa sociedade imunda trocou o personagem, tirou de cena o aniversariante e colocou um ‘véi’ de barba branca e um saco nas costas, duvida da realidade do Natal e transformou em um símbolo de dinheiro, de compra, de ‘ho ho ho, seus besta'”, desabafou o sacerdote da Igreja Católica, como verificou o ClickPB.

Ele pediu que os pais não levem os filhos para ver o Papai Noel.

“Não. Natal não é Papai Noel. Diga para seu filho que Natal é o nascimento de Deus. Não leve seu filho para shopping para a chegada do Papai Noel, para seu filho não crescer achando que o Natal é a chegada daquele velho que não tem nada a ver com nada a não ser com o desejo de venda e de compra”, acrescentou.

O vídeo viralizou nas redes sociais e foi compartilhado pelo apresentador Clilson Júnior. Confira:

 

 

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

Maior Cristo do Brasil é inaugurado no Rio Grande do Sul

2

Religião

Papa Francisco faz primeira aparição após voltar ao Vaticano e fala a multidão

3

Religião

Padre Sandro Santos fala sobre a esperança: “o tempo presente não nos pode fazer esquecer da promessa eterna”

4

Religião

Padre Sandro Santos reflete sobre as máscaras que usamos e a verdade que liberta

5

Religião

Padre Sandro Santos reflete sobre a egolatria, a “tentação de ser Deus”