O monsenhor Nereudo Freire, reitor do Santuário da Penha em João Pessoa, garantiu que já está tudo pronto para a 260ª edição da Romaria da Penha neste sábado (25). Como acompanhou o ClickPB, ele disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que desde o primeiro semestre deste ano os preparativos já vinham acontecendo.
“Tentamos fazer o melhor para preparar todo o ambiente. Desde o primeiro semestre várias equipes do Santuário trabalham para que a novena e romaria transcorram da melhor forma”, informou.
A expectativa da organização da procissão é de que ao menos 500 mil pessoas façam parte da peregrinação. E, para garantir mais segurança aos fiéis, câmeras de monitoramento serão utilizadas em todo o percurso. Tudo será acompanhado do Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar (CICC).
Também em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o coordenador do CICC, coronel Francisco Lins, disse que tudo será acompanhado com inteligência artificial. “Esse mecanismo dará contribuição para manter a ordem. Estaremos acompanhando em tempo real através de dezenas de câmeras das mais diversas e inteligência artificial a partir do Centro de Comando vamos orientar o policiamento”, explicou.