Decreto

Missas, cultos e outras celebrações religiosas presenciais estão suspensas, mas lives nos templos estão liberadas

Foi autorizada a realização de lives para a transmissão das celebrações religiosas através da internet. O decreto nº º 41.053, do Governo da Paraíba, foi publicado nesta terça-feira (23).

igreja

Foto: Pixabay/Ilustrativa

O novo decreto com medidas de combate à pandemia do novo coronavírus na Paraíba estabeleceu que as missas, cultos e outras celebrações religiosas presenciais estão suspensas. Foi autorizada a realização de lives para a transmissão dessas celebrações através da internet. O decreto nº º 41.053, do Governo da Paraíba, foi publicado nesta terça-feira (23).

As medidas surgem após agravamento dos números de internação, mortes e novos casos de covid-19 na Paraíba.

De acordo com o Art. 6º, “no período compreendido entre 24 de fevereiro de 2021 a 10 de março de 2021, nos municípios que estejam classificados nas bandeiras vermelha e laranja, de acordo com o Plano Novo Normal, estabelecido pelo Decreto Estadual 40.304/2020, fica suspensa a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais.”

O Parágrafo Único destaca que “a vedação tratada no caput não se aplica a atividades de preparação, gravação e transmissão de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas pela internet ou por outros veículos de comunicação, realizadas em igrejas, templos ou demais locais destacados para este fim, com restrição de presença apenas aos ministros e oficiais religiosos, músicos e o correspondente pessoal de apoio técnico.”

Saiba mais

Novo decreto confirma toque de recolher entre 22h e 5h em municípios da Paraíba com bandeiras vermelha e amarela; ensino infantil terá aulas presenciais

Confira o decreto na íntegra

COMPARTILHE

Bombando em Religião

1

Religião

261ª Romaria da Penha deve reunir mais de 500 mil fiéis hoje em João Pessoa; veja programação

2

Religião

“Pedalada da Fé” acontece nesta quarta-feira como preparação para Romaria da Penha em João Pessoa

3

Religião

Trio da Consolação, com padre Sandro Santos, anima Festa da Penha 2024 em João Pessoa

4

Religião

Abertura da Festa da Penha acontece nesta sábado; confira programação

5

Religião

STF vai julgar se uso de símbolos religiosos em órgãos públicos fere o Estado laico; entenda