
(foto: reprodução/Google Maps)
A catedral basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, reabre as portas para os fiéis a partir das 14h desta terça-feira (15). Local tinha sido fechado temporariamente, por medida de segurança, após estrutura decorativa do templo ceder na manhã da sexta-feira (11).
De acordo com o Padre Allan Karlos, pároco da Catedral, informou em entrevista à imprensa que uma equipe da Arquidiocese da Paraíba iniciou as vistorias necessárias ainda na sexta-feira (11) e nenhum risco foi constatado.
Os órgãos competentes também foram notificados, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) e a Defesa Civil.
Ainda segundo o Padre Allan Karlos, os órgãos realizaram uma vistoria mais aprofundada na manhã da segunda-feira (10) e nenhuma interdição foi necessária.
“Apenas recomendação nossa da administração para necessária remoção do material e limpeza do espaço para evitarmos qualquer tipo de incidente a Catedral permaneceu fechada desde a ultima sexta-feira”, explicou o padre.
O pároco da Catedral informou ainda, que um trabalho de prevenção e manutenção já tinha sido realizado em fevereiro. Um serviço de pintura e manutenção deve ser feito ainda no primeiro semestre de 2025 e estudos estão sendo realizados para manutenção das torres e reparo dos telhados.
Como trouxe o ClickPB, atividade na Catedral das Neves retorno com o Mutirão de Confissões, parte da programação da Semana Santa da Arquidiocese da Paraíba.